O Instituto Biofábrica da Bahia é uma Organização Social vinculada ao Governo do Estado da Bahia. Tem como missão produzir, multiplicar e distribuir aos agricultores materiais genéticos de mudas de alto valor agronômico.

WhatsApp Image 2019-11-24 at 18.20.14.jp

Primeira unidade no mundo destinada à produção contínua, em escala industrial, de genótipos (clones) de cacaueiros selecionados, resistentes a enfermidades e de alta produtividade.

Composta pelo Diretor Geral, Diretor Administrativo e Financeiro e o Diretor Técnico. Responsáveis pelo planejamento e acompanhamento das políticas públicas e programas governamentais voltados à inclusão agroambiental.

A Unidade de Produção de Mudas tem uma área total de 63 hec. possui 20 vinte viveiros de mudas sendo a maior área de viveiros em campo aberto do mundo.

O Laboratório de Micropropagação Vegetal foi planejado com base nos mais refinados conceitos da biotecnologia moderna, com capacidade para produzir 5 milhões de mudas de espécies frutíferas ao ano, pela técnica do cultivo in vitro.

Conheça nossos Colaboradores do Corpo Técnico Administrativo e Corpo Técnico de Produção.