• Mariana

Agricultura familiar do Vale do Jiquiriçá é fortalecida com a entrega de 300 mil mudas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Instituto Biofábrica, promove a ação intitulada: Mudas para Mudar Vidas - Agenda Bahia Sustentável, que visa a implantação de pomares e a recuperação de pomares e recomposição de matas ciliares dos rios e da Mata Atlântica, nesta segunda-feira (26), nos municípios de Mutuípe e Santa Inês, com distribuição e plantio de mudas.


Nesta primeira etapa, serão entregues 100 mil mudas de essências florestais e frutíferas a agricultores familiares do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá. A ação prevê a entrega de um total de 300 mil mudas para o Vale do Jiquiriçá.


No município de Mutuípe o evento será realizado a partir das 8h30, na Escola Estadual Ruy Barbosa/Casa da Cultura. Já em Santa Inês a distribuição ocorre a partir das 14h30, no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. Na programação consta também o plantio de essências florestais nas margens do rio Jiquiriçá.



Serão beneficiados com as entregas mais de 1.000 agricultores familiares dos municípios de Santa Inês, Mutuípe, Cravolândia, Itiruçu, Jaguaquara, Lagedo do Tabocal, Nova Itarana, Ubaíra, Lage, Amargosa e Jiquiriçá.

98 visualizações