top of page

Biofábrica 22 anos: Pacote de obras garante otimização da produção de mudas

A Biofábrica da Bahia completou 22 anos no dia 20 de outubro e, com a data, diversas ações foram anunciadas pelo diretor-presidente Jackson Moreira. Dentre elas, a entrega de um pacote de obras que estão sendo realizadas em 2021 para que o maior instituto produtor de mudas de alto valor agronômico do Brasil garanta o melhor desempenho da sua produção.

“Aqui não paramos de buscar a melhoria dos serviços para atendermos os agricultores com a excelência que sempre buscamos, e, para isso, temos somado esforços junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do secretário Josias Gomes”, destaca o presidente da Biofábrica, Jackson Moreira.


O pacote de obras conta com a troca de manilhas pela instalação de 200 metros de tubulação para melhorar a drenagem dos viveiros. “Isso garante um ambiente mais controlado nos viveiros, permitindo uma rápida saída da água do sistema após a irrigação ou a chuva, evitando o excesso de umidade”, explica.


A Biofábrica também investiu na revitalização de viveiros, da Casa de Defensivos e do acesso à Biofábrica, além da reforma da estufa de mandioca. “Também está em processo a reforma da Casa de Enxertia e da Unidade de Expedição e Controle de Qualidade. Em breve, a frota de veículos também será reforçada com a chegada de três novos carros, viabilizados por meio de emenda parlamentar do mandato do ex-deputado federal Bebeto Galvão”, finaliza.

Fotos: Mariana Ferreira/Biofábrica da Bahia

Mariana Ferreira Jornalista - DRT 4471 Radialista - DRT 7592 Assessoria de Imprensa (73) 9 8144-0046




29 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page