top of page

Biofábrica da Bahia está em Almadina

#AgriculturaFamiliar • Os agricultores familiares da Associação Agrícola e Comunidade Pancadinha e da Associação Alvorecer, em Almadina, Litoral Sul da Bahia, receberam nesta segunda-feira (18) 10 mil mudas de cacau distribuídas pela Biofábrica, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)!


“Essas mudas que estamos recebendo através da SDR, além de beneficiar aos agricultores, trarão, futuramente, uma renda para eles, porque hoje o município, que é de pequeno porte, depende da prefeitura, e essa doação que recebemos será uma forma de fortalecer a agricultura e permitir que o jovem permaneça na zona rural, onde poderá ter seus filhos, fazer uma faculdade e poder retornar para casa”, Mônica de Jesus Santos, assistente social e coordenadora de Programas Agrícolas de Almadina.


“Essa parceria foi essencial para nossa comunidade, porque sem ela a gente não poderia ter essas 10 mil mudas que foram doadas. Teríamos que comprar com um recurso que não teríamos. E não é só a muda, mas a oportunidade de termos um técnico da parceria com a Bahiater e a CAR, que estarão inseridas dentro da comunidade para ensinarem o manejo correto dessas mudas. O fato de serem mudas da Biofábrica faz toda a diferença, porque são mudas de qualidade, não estamos recebendo qualquer produto, mas um produto que tem qualidade e produtividade”.




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page