top of page

Biofábrica entregou quase 40 mil mudas na primeira quinzena de dezembro

Um total de 39.042 mudas de cacau, frutíferas e essências florestais foram distribuídas entre os dias 7 e 16 desse mês em sete cidades baianas. Uma das beneficiadas foi a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador, que recebeu na última quarta-feira (07), um total de 400 mudas – 200 de essências e 200 de frutíferas.


Na quinta-feira (08), foi a vez da Prefeitura Municipal de Camacan. Para lá, a Biofábrica distribuiu 5 mil mudas de cacau clonal. No mesmo dia, na cidade de Laje, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Laje foi beneficiada com 10 mil mudas de cacau seminal.


Na semana passada foi entregue um total de 23.642 mudas, distribuídas entre as cidades de Vera Cruz, Maragogipe, Ibirapitanga e Nova Soure.


Já no dia 15, a Associação C. B. F. e Esperança, em Maragopipe, recebeu da Biofábrica 550 mudas de essências seminais, 2.875 de cacau clonal e 1.717 de mandioca clonal. No mesmo dia, a Associação do Projeto Agrícola D. Riachões, no município de Ibirapitanga, recebeu 500 mudas cacau seminal, 1.000 de essência seminal e outras 1.000 de fruteiras seminal.


Ainda no dia 15, a Biofábrica fez a entrega de 10 mil mudas de cacau seminal para a Associação Sol Nascente, em Vera Cruz. Já no dia 16, a entrega foi feita ao município de Nova Soure. Foram 4.300 mudas de essências florestais e 1.700 mudas de fruteiras.


“A Biofábrica tem garantido mudas de alta qualidade, em quantidade que atendem as demandas do contrato de gestão com o Governo do Estado, além de atender aos produtores que nos procuram individualmente, com intuitode fazer o melhoramento genético de suas lavouras", destaca o presidente Jackson Moreira.





79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page