• Mariana

Biofábrica recebe missão de grupo africano e norte-americano

A Biofábrica recebeu uma missão de 20 pesquisadores e investidores africanos e norte-americanos. Por meio da parceira Embrapa, o grupo veio ao sul da Bahia conhecer o exemplo bem sucedido da Biofábrica na multiplicação de material propagativo de mandioca em larga escala.


Os visitantes representam as instituições Bill e Melinda Gates Foundation, International Institute of Tropical Agriculture (IITA), Alliance for a Green Revolution in Africa (AGRA), The United States Agency for International Development (USAID), SRI International e Mennonite Economic Development Associates (MEDA).


"A pedido da Bill e Melinda Gates Foundation, principalmente, cientistas de diversos países da África foram reunidos nesta missão. São virologistas, PHDs em produção vegetal, pessoas dedicadas a descobrir alguma forma de multiplicar material propagativo de mandioca e em larga escala. Ficaram sabendo do Projeto RENIVA e solicitaram essa visita à Biofábrica para conhecer todas as abordagens e sucesso que a Biofábrica teve até o momento. A visita foi um grande sucesso e eles estão realmente impressionados, com reais possibilidades de implementação do que se faz hoje aqui no Instituto Biofábrica em países da África", destacou o analista da Embrapa Hermínio Rocha.



0 visualização
Parque Fabril - Banco do Pedro
Rod. BA, 262, Ilhéus/Uruçuca - Km 32
WhatsApp: (73) 3689-6001
Telefone: (73) 3689-6103