top of page

Biofábrica entrega 10 mil mudas para agricultores familiares de Potiraguá

Postado por Domingos Matos

Uma comitiva liderada pelo secretário de Meio-Ambiente do município de Potiraguá, Elias de Carvalho, visitou a sede do Instituto Biofábrica da Bahia, na manhã de quarta-feira (11). Além do secretário, participaram do encontro vereadores, produtores familiares e assessores da gestão municipal, que receberam uma remessa de 10 mil mudas e ouviram instruções da direção e corpo técnico da Biofábrica.


Para o secretário Elias de Carvalho, a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural/Superintendência de Agricultura Familiar (SDR/SUAF) e executado pela Biofábrica, é de grande importância, porque se reflete em toda a população, em forma de emprego, renda e dignidade no campo e na cidade.


“Essa parceria ajuda à agricultura familiar de Potiraguá, e sabemos que a agricultura é que põe a comida na mesa das pessoas. Então, em nome do prefeito Jorge Cheles, agradeço aos amigos Leonardo e Alan, da SDR/SUAF, que tiveram um olhar carinhoso para Potiraguá, que se concretiza com a entrega dessas 10 mil mudas que recebemos hoje”.


O presidente da Biofábrica, Jackson Moreira, também destaca o convênio SDR-Biofábrica, e afirma que milhares de produtores e agricultores familiares da Bahia estão se beneficiando das centenas de milhares de mudas doadas pelo Governo do Estado e distribuídas pelo Instituto.


“O Governo do Estado segue atuando de forma exemplar, auxiliando na transformação produtiva da Bahia. A Biofábrica se orgulha de contribuir para a expansão das políticas de inclusão social e produtiva no campo, especialmente com os agricultores familiares”. As mudas entregues são de cacau, goiaba e essências florestais.


31 visualizações0 comentário
bottom of page