Florestas Plantadas - Vangatens do Mogno Africano

As florestas plantadas têm extrema importância para a vida humana, isto porque são utilizadas para abastecer o mercado que transforma a madeira em produtos usados no nosso dia-a-dia.

.

As florestas plantadas geram a matéria-prima para diversas indústrias, como as que usam madeira serrada, extrativos de madeira, biomassa, celulose e madeira reconstituída, e ainda reduzem a destruição da floresta nativa.

.

Uma floresta plantada de Mogno Africano, por exemplo, absorve toneladas de dióxido de carbono da atmosfera, reduzindo a emissão de gases que causam o efeito estufa e o aquecimento global.

.

Outro fato do plantio de Mogno Africano é que o seu retorno financeiro é rápido. Na verdade, é o investimento de madeira nobre com o retorno mais rápido comparado a outras lavouras de florestas: entre 17 e 25 anos.

.

E sabe o que mais? Com o Mogno Africano, o valor da terra é multiplicado no mercado entre o 3º e 4º ano de plantio, confirma estudo feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP. Isto se deve à raridade da madeira e ao interesse nacional e internacional do mercado madeireiro. Traremos mais informações sobre esse assunto logo mais, não perca!

.

E você, como faz para preservar o meio ambiente na sua propriedade e ainda gerar receita? Conte pra gente nos comentários.

.

: Mariana Ferreira • Biofábrica da Bahia

.

#BiofábricadaBahia#GovernodaBahia#SDR#desenvolvimentorural#agricultura#sustentabilidade#rural#meioambiente#florestas#economiaverde#biomasbrasileiros#mognoafricano#preservacaoambiental




37 visualizações
Parque Fabril - Banco do Pedro
Rod. BA, 262, Ilhéus/Uruçuca - Km 32
WhatsApp: (73) 3689-6001
Telefone: (73) 3689-6103