Grupo de investidores visita Biofábrica da Bahia.

A Britvic Ebba, a Associação das Indústrias Processadoras de Frutos Tropicais (ASTN) e a Prefeitura de Estância, estado de Sergipe, visitaram a Biofábrica da Bahia nesta segunda-feira (22) sob a perspectiva de estudar uma parceria para produzir mudas de maracujá.

Se firmada a parceria, uma nova variedade da fruta cítrica deverá ser desenvolvida junto à Embrapa.


A produção pode se tornar uma novidade no catálogo da Biofábrica, que atualmente não produz cítricos, mas conta com um dos mais importantes laboratórios de micropropagação vegetal da América Latina.


“Está surgindo a necessidade de trazermos novas variedades para o campo, com maior tolerância a certas pragas e doenças, com maiores teores de brix (açúcar), alto rendimento, dentre outras características que vão nos ajudar como indústria e ajudar muito ao produtor a nível de campo”, informou a representante da Britvic Ebba, Mayara Silva.




A Biofábrica da Bahia recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a visita de um grupo composto pela Britvic Ebba – fabricante britânica de sucos que opera no Brasil, a Associação das Indústrias Processadoras de Frutos Tropicais (ASTN) e a Prefeitura de Estância, no estado de Sergipe, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O grupo estuda iniciar parceria com a Biofábrica para produção de mudas de maracujá. Confira no vídeo abaixo!



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Parque Fabril - Banco do Pedro
Rod. BA, 262, Ilhéus/Uruçuca - Km 32
WhatsApp: (73) 3689-6001
Telefone: (73) 3689-6103