top of page

INSTITUTO BIOFÁBRICA DA BAHIA EFETIVA VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS COMO DIRETOR-PRESIDENTE

INSTITUTO BIOFÁBRICA DA BAHIA EFETIVA VALDEMIR JOSÉ DOS SANTOS COMO DIRETOR-PRESIDENTE By IPolítica Bahia On 13 out, 2023



O instituto Biofábrica da Bahia, realizou na quarta-feira (11/10), reunião ampliada com seu Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria onde ratificou a efetivação de Valdemir José dos Santos como Diretor-Presidente da instituição. Além disso, o Presidente do Conselho de Administração, Leandro Ramos, colocou em pauta para discussão, a aprovação do balanço contábil 2022; Definição dos cargos de diretoria; Apresentação do Plano de Reestruturação; Apresentação da Minuta do Novo Contrato de Gestão pelo Governo Estado da Bahia.

O “Plano de Reestruturação” apresentado pelo Diretor Presidente, Valdemir Santos, recebeu várias contribuições dos conselheiros. Além de contemplar a estrutura organizacional da Biofábrica, o plano se sustentará no maior contrato de gestão e investimentos estruturantes oferecidos pelo Governo da Bahia nos últimos anos, através da SDR/ CAR e Bahiater. A minuta do contrato foi detalhada pelo Superintendente da Bahiater, Lanns Almeida.

Ainda na reunião, os conselheiros fizeram defesas enfáticas da importância dos termos de cooperação técnica e fortalecimento das instituições CEPLAC, EMBRAPA, SEAGRI, SDR e Secretarias de Agricultura Municipais.

Foi solicitado a Lanns Almeida, da Bahiater, esforços para ampliar os investimentos na Biofábrica no sentido de aumentar a produção de mudas, bem como serviços de difusão, assistência e qualificação dos agricultores. Lanns se comprometeu em levar as demandas ao Governador Jerônimo Rodrigues.

Participaram da reunião os conselheiros Wallace Setenta, Elder Almeida, Marco Antônio- IFBA, Valnei Pestana- APRO, João Carlos Pádua – UESC, Ricardo Kalid- UFSB, José Marques-Ceplac, Taylor do Amparo-SDR, Thiago Guedes- SEAGRI, Edmel Mata- Biofábrica, Laerte Mendes- Biofábrica e Ricardo kruschewsky – contabilista.




78 visualizações0 comentário
bottom of page