• Mariana

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou, 13 mil mudas de mandioca produzidas pela Biofábrica

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou, no último sábado (21), 13 mil mudas de mandioca produzidas pelo Instituto Biofábrica de Cacau para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Ponto Maneca, localizada no município de Eunápolis, Território de Identidade Costa do Descobrimento. As mudas fazem parte do Projeto Reniva – rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária, que é coordenado na Bahia pela Biofábrica em parceria com a Embrapa.


Foram contempladas com a doação de mudas 60 famílias do Ponto Maneca, que com financiamento do governo do estado construiu uma casa de farinha. A comunidade está empolgada e acredita que a ação vai ajudar a melhorar a produção e renda das famílias.


Além da Associação Ponto Maneca, outras duas associações receberam simbolicamente 2.500 mudas do governador. A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, do município de Itagimirim, teve 35 famílias contempladas e receberá mais 12 mil mudas de mandioca, fruteiras e essências florestais. E a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Luiz Inácio Lula da Silva (Lulão), no município de Santa Cruz Cabrália, teve 48 famílias beneficiadas, que receberão mais 10 mil mudas diversificadas.


356 visualizações
Parque Fabril - Banco do Pedro
Rod. BA, 262, Ilhéus/Uruçuca - Km 32
WhatsApp: (73) 3689-6001
Telefone: (73) 3689-6103