• Mariana

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou, 13 mil mudas de mandioca produzidas pela Biofábrica

O governador da Bahia, Rui Costa, entregou, no último sábado (21), 13 mil mudas de mandioca produzidas pelo Instituto Biofábrica de Cacau para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Ponto Maneca, localizada no município de Eunápolis, Território de Identidade Costa do Descobrimento. As mudas fazem parte do Projeto Reniva – rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária, que é coordenado na Bahia pela Biofábrica em parceria com a Embrapa.


Foram contempladas com a doação de mudas 60 famílias do Ponto Maneca, que com financiamento do governo do estado construiu uma casa de farinha. A comunidade está empolgada e acredita que a ação vai ajudar a melhorar a produção e renda das famílias.


Além da Associação Ponto Maneca, outras duas associações receberam simbolicamente 2.500 mudas do governador. A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, do município de Itagimirim, teve 35 famílias contempladas e receberá mais 12 mil mudas de mandioca, fruteiras e essências florestais. E a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Luiz Inácio Lula da Silva (Lulão), no município de Santa Cruz Cabrália, teve 48 famílias beneficiadas, que receberão mais 10 mil mudas diversificadas.


0 visualização
Parque Fabril - Banco do Pedro
Rod. BA, 262, Ilhéus/Uruçuca - Km 32
WhatsApp: (73) 3689-6001
Telefone: (73) 3689-6103